Frigideira x Grill: Veja as Diferenças que vão Mudar Sua Rotina

Frigideira x Grill - veja as diferenças que vão mudar sua rotina

Alimentos grelhados são a mais nova pedida para quem quer se alimentar de forma equilibrada sem comprometer o sabor da comida. Se engana quem acha que grelhado é só o filé de frango, viu? Além das proteínas, como carne vermelha e peixe, legumes também são excelentes para esse tipo de preparo, que é rápido e prático.

É possível grelhar tanto em um grill, quanto em uma frigideira, desde que ela seja revestida com um anti-aderente bem poderoso, já que o intuito de grelhar é não utilizar nenhum tipo de gordura ou óleo no preparo.

Se você está na dúvida do que usar para grelhar do melhor jeito possível, desenvolvemos uma listinha para ajudar você na hora de fazer a escolha entre frigideira x grill:

Facilidade na hora de grelhar

Fritar os alimentos em óleo pode fazer uma boa bagunça, além de dar bastante trabalho. Para quem procura praticidade e funcionalidade, o grill com certeza é a escolha perfeita. O preparo nesse aparelho é muito ágil, basta fatiar os alimentos, ajustar a temperatura e esperar ficar pronto.

Neste ponto, o grill ganha. Para grelhar na frigideira, é preciso aguardar a temperatura ficar bem alta, e na hora que você coloca o alimento lá dentro, costuma sair bastante fumaça, deixando a casa com aquele cheiro defumado. Você ainda terá que contar os minutos até o momento de virar a comida, diferente do que acontece no grill, que é quente em cima e em baixo.

Mais benéfico para saúde

Hoje em dia, muitos grills vem com uma inclinação e uma bandeja que coleta a gordura que escorre da carne, o que é bastante interessante se você quer grelhar para ser mais saudável. Quando grelhamos na frigideira, como não existe escoamento adequado para a gordura sair da carne, ela acaba de volta para o próprio alimento.

Gastos com gás e energia

Nesse ponto, é difícil saber quem ganha. Hoje, no Brasil, os valores de gás e energia elétrica podem variar bastante de cidade para cidade. Por um lado, é importante lembrar que o nosso gás é um recurso natural, e quanto mais usamos, mais é preciso extrair da natureza. Quando pensamos em Frigideira x Grill, o processo a gás não é sustentável. Porém, olhando de outro ponto de vista, muitas vezes temos problemas com o fornecimento de energia, o que te impossibilitaria de usar o grill elétrico em algumas ocasiões.

Nesse caso, fica a seu critério entender e avaliar o que é mais vantajoso considerando a cidade em que mora.

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando o blog da Eletrum para muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.