Tendência: Fogões de piso agora vem com mesa de vidro.

Quem sempre almejou uma cozinha moderna, com tudo projetado e embutido, levanta a mão! Comprar forno de embutir e cooktop separados nem sempre se encaixa no orçamento ou mesmo no espaço disponível na cozinha. Mas o sonho daquela mesa preta de vidro temperado no fogão de piso, esse sim agora pode ser real.

Atualmente, podemos encontrar diversas opções de fogões de piso ou de embutir com a mesa de vidro. Demonstrando assim a preferência do consumidor pela estética com um preço mais acessível no final das contas, já que comprar separado acaba saindo mais caro.

 

Fogões de Piso

Relativamente mais acessíveis que os modelos cooktop, eles estão chegando às lojas cada vez mais modernos. Nas opções inox e preto, eles fogem do padrão branco de antigamente.

Tipo de gás

Para economizar espaço na cozinha e no orçamento e não ser surpreendido caso o gás do botijão acabe, os fogões vêm de fábrica com a opção de conversão do GLP para o Gás Natural (encanado). É o caso do Fogão Vitrum da Itatiaia. Ao instalar o fogão, você deverá procurar o serviço autorizado para que a conversão seja feita para o Gás Natural*.

Mesa de Vidro

Com mesa de vidro temperado o fogão passa uma aparência de fragilidade, mas não é verdade. Modelos como o Ágile Glass da Atlas possuem boca com tripla chama e cumprem com excelência a função. As grades dos queimadores são de ferro fundido assim como nos modelos cooktop, levando vantagem sobre eles com a presença do forno. Aliás, o forno do modelo CFS5VAR da Consul possui prateleiras ajustáveis e deslizantes, ideais para quem é versátil na hora de cozinhar!

Limpeza, segurança e conservação

A mesa de vidro oferece praticidade na limpeza devido aos botões e grades removíveis. As grades, geralmente de ferro fundido, oferecem segurança na hora de usar.

O importante é não utilizar produtos corrosivos ou à base de cloro para limpá-lo, isso evita manchas indesejáveis no vidro.

Segundo o site da Atlas, a limpeza da mesa de vidro deve ser efetuada logo após o uso ou no mesmo dia, preservando assim seu fogão por muito mais tempo. Veja abaixo algumas recomendações retiradas do site do fabricante:

E então, já sabe qual vai escolher?

*Caso sua residência possua gás encanado do tipo GN (Gás Natural) procure o serviço autorizado Itatiaia para fazer a conversão do seu Fogão. Somente a primeira mudança de gás GLP para GN será gratuita, desde que o produto esteja dentro do prazo de garantia.

Material de Apoio: Site Atlas, Itatiaia Consul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.