Dia das Mães: receita pela Chef Joy Perini

Dia das Mães está chegando e você certamente quer comemorá-lo com um belo almoço em família. Mas, apesar da praticidade que os restaurantes oferecem, isso perde totalmente a graça quando você lembra que terá que esperar algumas horas na fila, não é?

Então, que tal dar uma ajudinha para a sua mãe na cozinha? Abra um vinho, lave uma salada aqui, pique uma cebola ali, e, no final das contas você terá ajudado muito e feito companhia.

Melhor ainda se você fizer a sobremesa. Comida de mãe, de avó, com um toque de Chef. Na verdade, de umA chef. E aí, topa?

Para o post de hoje fomos buscar uma ajuda da Chef Joy Perini, que nos deixa aqui com uma receita diferenciada, carregada de histórias e carinho.

Joy, formada em Gastronomia pelo Centro Europeu, passou por diversos restaurantes renomados em Curitiba – entre eles o Zea Mais, do Chef Celso Freire. Mas muito antes de tudo isso, começou assim: ajudando sua mãe.

Hoje, Joy tem seu restaurante próprio, em uma charmosa casa no bairro Rebouças, o Enjoy Gastronomia, servindo pratos carregados de tradição e bons ingredientes.

“Estou enviando fotos minhas cozinhando com o Gaya e o Pepê porque Vó é mãe duas vezes, né?” Foi a frase que mais me impactou quando conversamos. Nada melhor do que aproveitar esse clima de Dia das Mães que se aproxima e já ir pensando nos utensílios e ingredientes.

Veja como será fácil surpreender sua mãe com essa sobremesa, gentilmente cedida pela Joy e sua equipe. Se quiser, pode preparar com antecedência; ela pode ser congelada!

Sopa de Morangos
Ingredientes:

– 4 caixas de morango higienizados e sem o miolo branco
– Suco de 2 limões tipo siciliano
– 4 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

Preparo:
Bata os morangos no liquidificador junto com o açúcar e o suco dos limões peneirados.

Para finalizar, Espuma de Iogurte:
Ingredientes:
– 400g de creme vegetal para bater chantilly
– 3 potes de iogurte natural (170g cada)

Preparo:
Bata os ingredientes na batedeira até ficar cremoso. Coloque o creme em uma manga de confeitar com um bico pitanga e faça a decoração da sopa. Para decorar, Joy utiliza uma pimenta vermelha e uma folhinha de manjericão.

Pronto, agora é só servir!

Veja agora, as sugestões de liquidificadores e de batedeiras que separamos para você preparar sua sobremesa com elegância:

– Linha Arno Optimix Plus: um excelente custo benefício em liquidificador, oferecendo 550W de potência nas cores branca e a azul turquesa.

– Linha Cadence Robust: conta com 12 velocidades e em um tom de vermelho vivo que vai deixar a cozinha ainda mais linda!

Philco Paris 900: tem filtro e copo com capacidade para 2,4 litros.

– Batedeira Philips Daily: cumpre bem a função de bater massas deliciosas e está com um super desconto para o Dia das Mães; aproveite!

– Se preferir uma batedeira mais completa, pode optar pela Cadence Orbital Black Premium, mais potente e com tampa anti-respingos.

Gostou das dicas? Agora é testar a receita escrever pra gente, vamos adorar saber como foi!
Fotos: Arquivo pessoal e por Emanuel Ribas Santos (emanuelribas@gmail.com)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.