Como Tirar Melhor Proveito do Seu Micro-ondas

Como tirar melhor proveito do seu microondas

O micro-ondas foi inventado em 1945. Desde então, ele vem se tornando um dos eletrodomésticos mais versáteis em qualquer cozinha. Transformando energia elétrica em pequenas ondas que tem o poder de esquentar a comida, o aparelho revolucionou a cozinha moderna e está presente na maior parte dos lares nos dias de hoje.

Por sua simplicidade e funcionamento intuitivo, muitas pessoas não sabem quais são as maneiras de tirar o maior proveito possível deste eletrodoméstico. Pensando nisso, a Eletrum reuniu as melhores dicas para ajudar você a aproveitar todas as funcionalidade escondidas. Confira!

Amadurecer bananas no micro-ondas

Você sabia que é possível amadurecer bananas no micro-ondas da sua casa? Isso mesmo! Se suas frutas estiverem verdes, bastam alguns segundos dentro do aparelho para ficarem perfeitas para o consumo.

Esquente pães da maneira correta

A forma de aquecimento utilizada pelo micro-ondas não permite aos líquidos evaporarem dentro do aparelho. Isso significa que esquentar pães ou qualquer tipo de massa faz com que os mesmos fiquem massudos e desagradáveis.

Para contornar esse problema, uma dica caseira foi desenvolvida. Basta colocar o seu pão em um prato, e entre o prato e o alimento, acrescentar uma folha de papel toalha ou de guardanapo. Dessa forma, todo o líquido que faz o pão ficar úmido se concentra no papel, tornando sua refeição muito mais gostosa.

Descasque alho facilmente com seu micro-ondas

Descascar alho é uma tarefa bastante minuciosa e que demanda paciência. Porém, seus problemas com essa raiz (sim! O alho é uma raiz) acabaram. Basta colocar seus dentes ou cabeças de alho no microondas com um pequeno furo na casca e voilà! A casca descolará completamente do alho, mas ele estará quente. Coloque-o na água para facilitar a manipulação com o calor, e não se preocupe, ele não vai cozinhar.

Faça bacon sem sujeira

Bacon é delicioso, mas pode dar um trabalho e tanto para fritá-lo, não é mesmo? O microondas pode resolver facilmente esse problema. Em um prato, faça uma camada com duas ou três folhas de papel toalha. Espalhe as fatias ou pedaços de bacon por cima, tentando deixar um pequeno espaço entre uma e outra. Coloque mais uma folha de papel toalha por cima e ligue o microondas.

O tempo de cozimento vai depender da potência do seu aparelho, mas garantimos que o gosto e a textura são os mesmo, uma delícia!

Gostou dessas dicas? Adquira agora mesmo os melhores micro-ondas do mercado na Eletrum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.